Você tem ou conhece alguém que tenha mamas muito volumosas?
O peso dos seios pode causar desconforto. Muitas mulheres se queixam de dor nas costas e no pescoço constante ou apresentam o tronco curvado, provocando alterações na coluna.
O tamanho excessivo das mamas também pode afetar a autoestima. Muitas mulheres se sentem incomodadas com o tamanho dos seios por motivos estéticos.
Esse volume excessivo pode ser classificado em 4 graus de acordo com o tamanho e o peso dos seios:
● Pequeno;
● Moderado;
● Grande;
● Gigantomastia.
A mamoplastia redutora é uma cirurgia indicada para diminuir o tamanho e o volume das mamas.
QUAL A IDADE MÍNIMA?
A mamoplastia redutora pode ser feita a partir dos 18 anos idade, pois na maioria dos casos, as mamas já se encontram completamente desenvolvidas.
O PRÉ–OPERATÓRIO
No geral, o médico indica a realização de exames de sangue e mamografia.
Outra recomendação é evitar fumar e evitar utilizar remédios como aspirina, anti–inflamatórios e remédios que possam aumentar o sangramento.
O PROCEDIMENTO
O cirurgião realiza cortes na mama para remover o excesso de gordura, tecido mamário e pele. Em seguida ele reposiciona a mama, e diminui o tamanho da aréola para que ela fique proporcional. No final ele dá os pontos.
TEMPO DE INTERNAÇÃO
Em muitos casos, a mulher tem que ficar internada por cerca de 24 horas para garantir que está estável e se recuperando bem.
A RECUPERAÇÃO
É muito importante utilizar um bom sutiã cirúrgico tanto de dia como à noite, deitar apenas de barriga para cima e tomar os medicamentos receitados pelo médico.
O repouso é recomendado por cerca de 15 dias, evitando assim mexer os braços e o tronco de forma excessiva.
Até o próximo artigo!
Abraços,
Dr. Eduardo Zucchi